Project Description

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental tem como objetivo capacitar profissionais para planejamento e gerenciamento de questões ambientais, relacionando o meio ambiente com questões econômico-tecnológicas e sociais envolvidas no desenvolvimento sustentável. O curso prepara o aluno para diagnosticar problemas e propor melhorias, participando de projetos ambientais.

Atividades Principais

Participar de projetos de exploração de recursos naturais de forma sustentável.
Trabalhar na gestão de recuperação de áreas degradadas e na manutenção de áreas recuperadas.
Elaborar laudos e pareceres técnicos na área ambiental.
Elaborar e implantar políticas e programas de educação ambiental, contribuindo para a conscientização da população e a consequente preservação do meio ambiente.

Mercado de Trabalho

Órgãos públicos.
Organizações Não Governamentais (ONGs).
Indústrias em geral.
Empresas de consultoria.

Grade Curricular

DISCIPLINASCARGA HORÁRIA
Atividades Complementares120
Atuação Junto ao Idoso – Optativa20
Auditoria e Certificação Ambiental30
Avaliação de Impactos Ambientais e Gerenciamento de Riscos30
Climatologia30
Comunicação Empresarial60
Contabilidade60
Desenvolvimento Sustentável30
Dinâmica das Relaçoes Interpessoais30
Direito e Legislação Ambiental60
Direitos Humanos – Optativa20
Economia Ambiental e Financiamento de Projetos30
Economia e Mercado60
Educação Ambiental – Optativa20
Estatística Aplicada30
Estratégia de Marketing Ambiental30
Estudos Disciplinares120
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial60
Fundamentos da Administração60
Fundamentos de Ecologia: Ecossistema e Biodiversidade60
Gestão de Recursos Energéticos30
Gestão de Recursos Naturais60
Gestão de Resíduos Sólidos, Efluentes e Emissões60
Introdução à Educação a Distância20
Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Optativa20
Marketing Pessoal – Optativa20
Matemática Aplicada30
Matemática Financeira30
Monitoramento e Controle de Poluição Ambiental30
Planejamento Estratégico60
Plano de Negócios30
Projeto Integrado Multidisciplinar400
Química Ambiental60
Recuperação de Áreas Degradadas30
Recursos Materiais e Patrimoniais60
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência – Optativa20
Saúde Ambiental30
Técnicas de Informática30
Carga Horária Total1.880 horas

Coordenadora: Ana Paula Zaccaria dos Santos

Observação: O detalhamento do PPC está à disposição nos polos de apoio presencial.

Datas e horários da prova: A prova acontece conforme as datas e horários disponibilizados pelos polos de apoio presencial.
Local: Deverá ser realizada no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato, com agendamento prévio. O candidato deverá comparecer ao local indicado com, pelo menos, meia hora de antecedência.
Duração: Mínima de uma hora e máxima de duas horas.
Resultado: Será divulgado em nosso site 48 horas após a realização da prova.
Taxa de inscrição: R$30,00. Clique AQUI para se inscrever

Prazo e local: As matrículas dos candidatos classificados serão feitas pelo site www.unip.br/ead. O candidato convocado que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado só poderá matricular-se posteriormente, a critério da UNIP, desde que haja vagas. A critério dos Conselhos Superiores da Universidade, a renovação da matrícula do aluno poderá ser determinada para um polo de apoio presencial diferente daquele frequentado no semestre anterior.

Documentação necessária:
No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar na secretaria do polo de apoio presencial:
• Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinados;
• 1 (uma) foto 3 x 4 recente;
• 1 (uma) cópia autenticada e legível dos seguintes documentos:

• histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
• certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
• certidão de nascimento ou casamento;
• cédula de identidade (com emissao de até 10 anos);
• título de eleitor;
• prova de quitação do serviço militar;
• cadastro de pessoa física (CPF) do aluno ou, se o aluno for menor de 18 anos, do pai (ou responsável);
• comprovante de residência.

Clique AQUI para se inscrever
Clique AQUI para se inscrever